Porque adoramos Angus?

A carne angus possui os melhores prêmios da indústria alimentícia em vários países, principalmente do público europeu, considerado o mais exigente. Para o site Comideria, esta raça, de origem escocesa, possui uma camada equilibrada de gordura incorporada nos músculos do animal, o que preserva a suculência, mesmo sendo magra.

Segundo a Associação Brasileira de Angus (ABA), a raça possui proteínas de alto valor biológico e é altamente digestiva, lembrando que é importante acompanhar outros alimentos como verduras e vegetais para garantir melhor absorção de seus nutrientes. Sua qualidade também influencia, certifique-se de ir em um açougue especializado em bife angus.

Mas afinal, porque adoramos a carne angus? Esta raça possui um marmoreio (gordura entremeada com a musculatura do animal) na medida certa, ajudando o calor a se movimentar, enquanto assada, e garantindo um sabor e maciez que só essa raça possui. Fora que seu gado tem grande resistência a enfermidades e se adequa facilmente a diversas condições climáticas.

Se você desejar avaliar uma peça pensando em seu marmoreio, aqui vai algumas dicas: a wagyu fica em primeiro lugar, seguida da angus e acima da nelore. Este fator influencia diretamente na maciez e quantidade de gordura que cada corte dispõe, não apenas em seu sabor.

Agora, que tipos de pratos podemos fazer com a angus? Nós já publicamos receitas fáceis com cara de sofisticadas utilizando este corte entre outros, veja mais clicando aqui. Mas se você deseja agradar seus amigos no churrasco de forma fácil e rápida, coloque um bife angus de aproximadamente três dedos com sal grosso de ambos os lados na churrasqueira com brasa forte, quando ela começar a suar em cima, vire a carne e deixe ali por mais 5 minutos e sirva. Apenas os invejosos vão reclamar.

A Carnes Paraguassu é especializada em cortes como o de angus. Fique por dentro das novidades e informações em nosso blog. Tem alguma dúvida ou sugestão? Entre em contato conosco através do e-mail contato@carnesparaguassu.com.br.­­­­­­